Roda traseira Boost DT Swiss HXC 1501 Spline® 27,5" 35mm 6 parafusos

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Descrição

Roda traseira DT Swiss HXC 1501 Spline® 27,5" 35mm 6 parafusos
Este rodado híbrido foi feito para ciclistas que procuram o melhor desempenho que um rodado eMTB pode oferecer. Agora com um aro de carbono, o HXC 1501 SPLINE ONE se torna o conjunto de rodas Hybrid MTB de ponta no portfólio da DT Swiss. O aro de carbono é combinado com um casco de cubo redesenhado, oferecendo melhor resistência ao acionamento e ao momento de frenagem, que ocorre nos motores maiores e nos eMTBs mais pesados.

Com o novo sistema Ratchet EXP OS com 30 dentes, o torque desenvolvido pelo motor e pelo piloto é transmitido diretamente dos pedais para o solo. Essa transferência é possibilitada por raios reforçados para acelerações ainda mais nítidas do que a linha Hybrid anterior. Cada componente foi pensado, desenvolvido e testado para garantir um passeio divertido e sem estresse em todos os níveis.


Características do produto – DT Swiss HXC 1501 Spline ® 35

  • Uso: E-MTB / All Mountain
  • Modelo: HXC 1501 Spline®
  • Tamanho da roda: 27,5"
  • Diâmetro do aro: 584 mm
  • Tipo de aro: Clincher
  • Tubeless pronto:
  • Largura interna: 35 mm
  • Largura externa: 41 mm
  • Altura do aro: 25 mm
  • Sistema de eixo: Boost 12 x 148 mm (Thru Axle)
  • Tipo de cubo: cubo Straightpull 240
  • Corpo Freehub: Ratchet EXP OS 30
  • Aro: Carbono, ganchos
  • Raios: DT híbrido 2
  • Mamilos: DT Pro Lock ® Squorx alumínio
  • Furos/raios: 28
  • Amarração : 3 cruzes (1:1)
  • Furo da válvula: Presta / SV Ø 6,5 mm
  • Montagem do disco: Disco IS de 6 parafusos
  • Peso máximo recomendado do sistema: 140 kg (peso corporal + bicicleta + equipamento)
  • Classificação ASTM: 4

Freehub (escolha a variante)

  • Shimano Micro Spline
  • Shimano
  • Sram XD

Material

  • Aro: Carbono
  • Cubo: Alumínio
  • Raio: Aço inoxidável
  • Bico: Alumínio
  • Corpo Freehub: Alumínio

Cor

  • preto

Peso (informações do fabricante)

  • Shimano Micro Spline – 1044 g
  • Shimano – 1062g
  • Sram XD – 1031 g

Escopo de entrega

  • Roda traseira Boost DT Swiss HXC 1501 Spline 29" 35 mm 6 parafusos
  • Fita tubeless 37 mm
  • Válvula sem câmara

tecnologias

CASCA DO CUBO REDESENHADA
Devido à bateria e ao motor, os eMTBs tendem a pesar mais do que os MTBs tradicionais da mesma categoria. eMTBs não são pilotados com menos força; na verdade, o oposto é frequentemente o caso, pois os percursos são mais longos e a carga nos componentes aumenta. Além disso, o torque transmitido do motor é maior do que nos MTBs convencionais. A carcaça do cubo foi totalmente redesenhada para a nova geração híbrida com esses pontos em mente.

ROLAMENTOS REFORÇADOS
Rolamentos de esferas ranhurados são geralmente encontrados em cubos de bicicleta de última geração. Esses rolamentos foram otimizados para girar rapidamente e absorver forças radiais enquanto ainda são capazes de suportar um certo número de forças axiais. O desgaste do rolamento ocorre quando as forças nas esferas ou na superfície de rolamento são muito altas. As altas cargas locais podem levar a entalhes na superfície de rolamento, o que faz com que as esferas não funcionem mais suavemente. Cargas pontuais excessivas também podem levar à abrasão da superfície de rolamento, o que pode resultar em jogo. Dadas as cargas maiores nos eMTBs, também são necessários ajustes nos rolamentos de esferas. Assim, a nova geração de rodas híbridas usa rolamentos de esferas maiores do que o cubo 240 EXP MTB. Os rolamentos de esferas maiores distribuem cargas sobre uma área maior da superfície de rolamento, pelo que ocorre menos desgaste.

CORPO FREEHUB DE AÇO ENDURECIDO ESPECÍFICO
O torque do motor e da manivela é transmitido através da corrente para o cassete e depois para o corpo do freehub. Essa interface de cassete e corpo do freehub é otimizada para as cargas específicas acumuladas pelos eMTBs. Os corpos freehub híbridos são feitos de aço endurecido específico. Em comparação com o corpo freehub de alumínio convencional, o aço endurecido específico oferece maior resistência. Além disso, tem uma maior resistência à fadiga. Isso significa que, apesar de um grande número de mudanças de carga resultando em danos menores à superfície, a resistência permanece. A maior resistência reduz o desgaste na superfície do corpo do freehub. Como resultado, a remoção do corpo do freehub é mais fácil, pois é menos provável que o cassete se enterre no corpo do freehub.

AROS RESILIENTES
Os eMTBs modernos são desenvolvidos para ir mais rápido e mais difícil. As rodas híbridas comprovadamente suportam um peso máximo do sistema de 150 kg. Os aros DT Swiss têm material adicional exatamente onde é importante. Possuem reforço na parte central externa do aro, pois é onde ficam as maiores cargas quando a bike suporta o seu peso e o do ciclista. As forças exercidas nas rodas vêm de cima e descem verticalmente até o chão. Ou seja, os raios que estão na parte inferior na hora da rotação, suportam a maior parte do peso. Portanto, os perfis dos aros não mudaram e permanecem os mesmos que foram testados e aprovados nas trilhas mais desafiadoras. Esses aros estão disponíveis em uma variedade de larguras internas para que cada motociclista possa selecionar os recursos que deseja e obter a melhor aderência e tração possível.

RAIOS MAIS GROSSOS
Raios mais grossos são usados nas rodas híbridas em comparação com as rodas MTB convencionais. Este raio específico híbrido aumenta a rigidez lateral e torcional. Como explicado anteriormente no contexto do flange do cubo, isso ajuda a obter uma melhor rigidez lateral, mais adequada às cargas dos eMTBs, mas também aumenta a rigidez torcional, para a transmissão da potência de propulsão do cubo para o aro. Além disso, cada raio é sempre carregado durante uma rotação. Essa carga contínua e consistente evita a fadiga do raio que pode levar à falha.

tecnologia Straightpull
O termo Straightpull refere-se a raios sem curvatura na cabeça. Este design permite uma relação resistência/peso ideal quando comparado aos raios convencionais. Devido ao seu alinhamento mais preciso e trajetória direta, a tecnologia de raios retos cria uma roda mais rígida e responsiva.


Suporte da DT Swiss para conversão

O site de suporte oferece uma visão geral e pode ajudá-lo a encontrar o kit de conversão certo para converter seu cubo para ajustar uma nova medida de eixo ou para um novo conjunto de grupo.

➤ Gráficos de conversão da DT Swiss

WHXC150THDSCA19979
7613052340593

Informação adicional

Peso 2,9 kg
Modelo

35mm – 12/148mm – Boost – Shimano, 35mm – 12/148mm – Boost – Shimano 12 velocidades, 35mm – 12/148mm – Boost – Sram XD

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