Descrição
A mola helicoidal é uma questão de sentimento. Um garfo com mola helicoidal não é melhor nem pior do que um garfo pneumático, é apenas diferente. A complacência de pequenas saliências de um garfo de mola helicoidal é inconfundível, seu comportamento linear é muito distinto. Se essas são as coisas que você está procurando, o Selva C é o seu endereço, uma fera pronta para esquecer.
Nos últimos anos, a demanda por garfos de enduro com mola helicoidal cresceu muito e não poderíamos deixar de satisfazê-lo.
O Selva C possui o mesmo amortecimento dos demais modelos da família Selva: compressão, CTS (Compression Tuning System) com válvulas intercambiáveis, rebote, lock-out e lock-out threshold. No lado elástico, você pode escolher entre 4 bobinas diferentes: macio, médio, firme e super firme. A pré-carga da mola pode ser ajustada externamente através do botão no lado direito do garfo.
Com o Selva C, combinamos a facilidade de uso e a sensação da mola helicoidal com a afinação do sistema CTS, que permite configurações quase ilimitadas da curva de compressão.
CTS (Sistema de Ajuste de Compressão):
– Ajustar seu garfo nunca foi tão direto. Com o CTS, você pode ajustar sua suspensão rapidamente com extrema precisão. Você decide qual é a melhor configuração para você e seu garfo, escolhendo entre 7 comportamentos diferentes. Você mesmo monta em cinco minutos, na sua oficina. A liberdade está agora em suas mãos.
RCC (Controle Remoto do Cartucho):
– Remote Cartridge Control é um sistema on-the-fly que ajusta com precisão a compressão geral. Na maioria dos garfos, as opções de ajuste devem ser feitas no próprio garfo ou remotamente por um cabo mecânico girando um botão. Com o nosso RCC, adotamos uma abordagem completamente diferente: um ajuste remoto que fica integrado ao cartucho. Damos aos pilotos a oportunidade de ajustar a compressão geral na trilha, enquanto pedalam, desde o cockpit. Com o RCC, o ajuste fino da compressão geral é controlado por 13 posições diferentes, de totalmente aberto a bloqueado.
HEX (design hexagonal):
– A capacidade de um garfo de resistir à flexão é um fator chave para a máxima precisão de pilotagem. Um garfo que rebate muito rápido pode tornar a condução insegura com uma falta geral de controle, principalmente na frenagem e nas curvas. Da mesma forma, é importante que o garfo não seja muito rígido, pois pode tornar a condução muito cansativa. Ao projetar a Selva R, tínhamos um objetivo fundamental em mente, encontrar o ponto de equilíbrio perfeito entre rigidez e flexibilidade, o mesmo que nossos garfos padrão. Graças ao design hexagonal, a flexibilidade natural do garfo diminuiu drasticamente com esse método leve. Desta forma, conseguimos combinar as vantagens do boost padrão com a rigidez de um garfo tradicional.
ILS (Sistema de Bloqueio Integrado):
– ILS (Integrated Locking System) melhora completamente o design do eixo passante. A alavanca é facilmente removível para reinserção em praticamente qualquer posição. O ILS pode ser usado em um eixo traseiro que requer uma ferramenta para remoção. Além disso, o ILS foi projetado para evitar o aperto excessivo do eixo dianteiro, tornando a remoção da roda rápida e simples. Para nossos amigos fanáticos por peso, o ILS pode ser removido sem afetar a funcionalidade do eixo passante.
IFT (Tecnologia de Flutuação Interna):
– O IFT (Internal Floating Technology) é o que realmente diferencia nossos garfos de qualquer outro garfo. A suavidade é muito importante em termos de desempenho da suspensão. Depois de muitos testes em revestimentos de escoras, agora sabemos que eles têm um efeito mínimo na redução do atrito. Com o IFT, queríamos abordar esse aspecto de um ponto de vista muito diferente. Todos os garfos, independentemente de sua rigidez, sofrem algum tipo de estresse lateral durante a condução. Este tipo de tensão aumenta o atrito das partes internas. Graças ao design da Fórmula, nosso cartucho hidráulico é estruturalmente mesclado com as escoras e pernas inferiores. Em uma situação de pilotagem, nossos componentes internos compensam as tensões externas colocadas no garfo. Isso causa uma incrível redução do atrito.
Especificações:
– All Mountain, E-bike, Enduro Fork
– Curso: 170 mm
Geometria:
– Eixo à coroa: 565 mm +/- 5 mm a 160 mm de curso
– Deslocamento do garfo (inclinação): 43 mm
– Tamanho máximo do rotor: 203 mm
Tubo de direção:
– Tamanho: Cônico 1 1/8″ – 1,5″
Coroa:
– Material: Alumínio Forjado Oco
Abaixa:
– Dropout: 15QR BOOST (Padrão) / 20QR BOOST (Opção)
– Eixo: Sistema de travamento integrado (ILS): 15QR ou 20QR
Postes:
– Diâmetro (Ø): 35 mm
– Material: Alumínio 7075
– Acabamento: Anodizado Duro
Ajustes:
– Rebote: Ajuste de 21 cliques
– Compressão: Ajuste de 12 cliques em alta e baixa velocidade
– Sistema de ajuste de compressão: Válvulas douradas e azuis incluídas (outras válvulas opcionais)
– Bloqueio: montado na coroa
– Cartucho Remoto: Opcional
Outras características:
– Amortecimento: Cartucho Drop-In com Tecnologia de Flutuação Interna
– Carga da mola helicoidal: Suave, Média (padrão), Firme, Super Firme
– Mola mecânica: Aço
– Pré-carga da mola: ajuste de 10 cliques
Peso:
– Versão padrão (160 mm): +- 2290 g
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